Thursday, August 2, 2007

Há coisas assim..


Ligo a televisão. Que chatisse! Não há nada giro para se ver! No meio de um mero "zapping", paro num canal onde começo a ver um daqueles programas da tarde onde um rapaz conta uma história, história essa já com um final feliz. Fico fascinada pela sua força e coragem, diria mesmo rendida ao seu encanto.

João, é um dos muitos jovens a quem uma noite de puro divertimento não coincide com os seus planos.


"João tinha ido com o seu grupo ao Lux e num gesto inadvertido subiu os degraus de um velho comboio de mercadorias que estava parado num terminal de comboios que parece abandonado, mesmo ao lado do rio. O facto de se ter aproximado de um cabo de alta tensão e de ter entrado num arco voltaico (julgo que se pode dizer assim) fez com que se incendiasse e ficasse com queimaduras muito graves em mais de 60% do corpo. Abreviando uma história que foi particularmente dolorosa para ele e para quem esteve mais próximo, o João conseguiu sobreviver apesar da extensão da área queimada e da profundidade de algumas queimaduras."



Já tinha ouvido muitas histórias mas nunca nenhuma me tinha apreendido tanta atenção.

Tanto o João, como toda a família e amigos passaram por uma grande barreira, mas felizmente neste momento o João já está em boa fase de recuperação.

Agora só me resta desejar as maiores felicidades para ele e para todos os que o acompanharam nesta díficil altura da vida.


Um grande beijinho,

Diana Fernandes Carneiro



No comments: