Saturday, May 24, 2008

Trapezista da vida


A vida é uma barra cilíndrica suspensa por duas cordas e nós somos os ginastas que trabalhamos nela.

A vida é um trapézio e nós somos os trapezistas.


Diana Fernandes Carneiro

Friday, May 9, 2008

"É bom que não te esqueças de onde vieste, o que foste e quem te fez crescer, porque o importante não é o que és hoje mas o que te fez aqui chegar."

Diana Fernandes Carneiro

Monday, May 5, 2008

(Não) Quero mais


Pára! Por favor, pára! Pára de sussurar o meu nome a toda a hora mesmo aqui ao meu ouvido.

Pára de requisitar toda a minha atenção, deixa de ser egocêntrico!

O meu mundo não pode girar somente à volta. Pára! Por favor, pára!

Deixa-me viver de vez a minha vida...


Diana Fernandes Carneiro

Segue as tuas (próprias) coordenadas


O novo dia ainda não deu nada de si e parece que já lhe reconheço o aroma.

Lá fora o sol está prestes a entrar em cena e com ele, os pássaros atarefados, os trabalhadores apressados, os madrugadores por gosto, a rapaziada que se levanta para mais um dia de aulas, os amantes da noite de regresso a casa, as primeiras filas de trânsito... e eu, acabada de acordar com a mesma expressão no rosto de ontem, com a mesma expressão no rosto de há dois dias, com a mesma expressão no rosto de sempre, sem saber o que o dia de hoje me vai trazer de novo.

Estou cansada de ficar sentada à espera que me lancem um desafio e de não ter coragem de me desafiar a mim própria, de não conseguir alcançar todos os meus objectivos sem depender de terceiros, de não atingir as minhas metas. Farta de me levantar todos os dias da minha cama com o mesmo sabor na boca, sabor a pouco, sabor a nada, sabor a solidão, sabor a saudade, sabor a desejo, sabor a insatisfação, sabor que teima em não desaparecer.
(...)
Dou um salto da cama e olho o céu pela janela do meu quarto e vejo que hoje o sol brilha mais que todos os dias. Ponho a água a correr e tomo o melhor banho de sempre, enrolo-me no toalhão e volto para o meu quarto, escolho uma roupa que me assente na perfeição, arranjo-me e saiu. Saiu sem destino, porque hoje tenho um feeling, um bom feeling que algo fará quebrar a minha rotina, algo que quisá mudará a minha vida.

Hoje vou seguir as minhas coordenadas, quem sabe não dará certo!?


Diana Fernandes Carneiro